Anterior

Dupla rouba táxi em Sorocaba e abandona em Votorantim

14/05/2019

Anterior

Próxima

Alunos de toda rede estadual de SP ainda podem inscrever HQs no concurso ‘Escola em Quadrinhos’

14/05/2019

Próxima
14/05/2019 - 14:21
Polícia realiza operação contra tráfico e prende um dos líderes do PCC
 Foto: Divulgação 


Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 6h, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Sorocaba, com o apoio da Polícia Militar de Votorantim, realizou a apreensão de cinco indivíduos em flagrante por tráfico de drogas. Entre eles, um rapaz de 27 anos, conhecido como Jet, considerado um dos ‘líderes’ de uma facção criminosa na região, responsável pelo controle do número de associados, e pagamentos do tráfico.

Segundo o delegado responsável pela operação, Rodrigo Ayres, as prisões já haviam sido decretadas por ordem judicial para três pessoas - Jet, sua namorada e outro comparsa, mas chegando ao local, na Vila Haro, em Sorocaba, outras pessoas foram citadas como envolvidas e estariam em uma residência no Parque Morumbi, em Votorantim, onde foram encontrados outros dois suspeitos de participarem do grupo criminoso, sendo que um deles é um adolescente de 16 anos. Estes, realizavam o controle de vendas de drogas em Votorantim.

Um dos atuantes do grupo havia sido preso há poucos dias por roubo de veículo. Ele era considerado um dos gerentes do tráfico entre Sorocaba e Votorantim, e enquanto preso, quem assumiu seu posto foi o adolescente.

A companheira de Jet, de 23 anos, fazia o recolhimento do dinheiro diariamente, o que despertou atenção da Polícia, pois a mesma possui carro próprio, porém só se deslocava até os pontos de vendas de drogas por meio de transporte por aplicativo.

Foram aprendidos dois tijolos de maconha, 800g em porções da mesma droga, 2kg de haxixe, 30 pedras de crack e 500g de cocaína. Além de alguns aparelhos celulares e R$300 em moedas em uma sacola, com mais de 5kg, dando a entender de que a atuação também envolvia pessoas que pedem dinheiro em semáforos das cidades.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.