Anterior

Prefeitura abre licitação para concluir o canil municipal

11/04/2019

Anterior

Próxima

Barracão da Vó inicia temporada gratuita do espetáculo "O Circo ORDEP" no dia 13

11/04/2019

Próxima
11/04/2019 - 00:12
Unidades de Saúdes iniciam a campanha de vacinação contra a gripe

Nesta primeira etapa a dose é para crianças, gestantes e puérperas; para os demais grupos de risco, a partir do dia 22 de abril
 Foto: Imagem ilustrativa 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), iniciou nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, para as crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A dose é aplicada nas 15 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.

A meta da Sesa é vacinar nesse ano 8.568 crianças, 1.247 gestantes e 205 puérperas. Para o secretário da Saúde, Junior Silveira, é importante que as pessoas já procurem pelas unidades nesse primeiro momento. “A antecipação da campanha acontece justamente para que esses grupos de risco já se protejam”, ressalta.

Na manhã desse primeiro dia da campanha a procura foi bem tímida nas unidades, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Nila Puglia. “É importante que os pais e as demais pessoas que fazem parte dos grupos de risco procurem pela unidade de saúde mais próxima de casa”, explica.

A dona de casa, Tatiane de Almeida Bueno, 33 anos, aproveitou logo o primeiro dia da campanha para levar a pequena Sophia, de 4 anos. “Todos os anos procuro me antecipar e já deixar ela bem protegida”, conta a mãe que levou a filha na Unidade Básica de Saúde da Barra Funda.

Já a partir do dia 22, poderão receber a dose os demais grupos, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. O dia “D” da campanha está previsto para acontecer no dia 4 de maio.

Ainda de acordo com a Sesa, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

 

Fonte: Assessoria de imprensa PMV










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.