Anterior

Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” se apresenta hoje (14) no Quintaneja

14/03/2019

Anterior

Próxima

Projeto Pequenas Cientistas do Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições para cursos

14/03/2019

Próxima
14/03/2019 - 09:41
Iniciada reforma da Bica do Icatu
 Foto: Marcos Ferreira/AI 

Um local movimentado, de água potável e gratuita e que agora passa por melhorias. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), está promovendo a reforma e ampliação da Bica do Icatu, nascente de água que faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Localizada na esquina das ruas Humberto Della Pache e Angelo Gugone Ramos, no Jardim Icatu, o local é muito procurado não só pelos munícipes que residem perto da bica, mas também por moradores de outros pontos da cidade.

Conforme explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza, as obras contemplam a ampliação de duas para seis torneiras de água, bem como uma nova cobertura do espaço. “É um local que muitas pessoas pediam por essas melhorias, devido à importância e a boa qualidade da água da Bica”, destacou o prefeito.

Um dos munícipes que estavam no local para encher um galão de 20L de água era Helio Padilha, que há mais de 30 anos bebe daquela nascente. “É uma obra muito bem-vinda, o local estava precisando mesmo. Aqui vem gente de todo lugar”, explicou. As melhorias estão sendo executadas pela empresa Mahal Serviços e Construção Civil e as ações devem ser finalizadas em maio.


Fonte: SECOM Votorantim









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.