Anterior

Cerca-Lourenço do Esporte: Descasos e tragédias

09/02/2019

Anterior

Próxima

Evento online reúne oportunidades de empregos em grandes empresas em todo o Brasil

09/02/2019

Próxima
09/02/2019 - 09:24
Festão de teatro reúne grupos que participam da Rede de Economia Criativa do Senac

Apresentações de 22 grupos da região serão realizadas em praças e bares de Sorocaba durante 24 horas entre sexta e sábado
 Foto: Divulgação 

Grupos de teatro da região de Sorocaba reúnem-se na sexta-feira e sábado (8 e 9/2) para uma série de apresentações e confraternizações, durante o primeiro Festão – Festival de Teatro Regional. A intenção da Rede de Economia Criativa do Senac Sorocaba é promover o relacionamento entre profissionais de diferentes áreas, para movimentar a economia local. Uma dessas áreas é o teatro. "Durante seis meses, realizamos encontros com diretores e atores de toda região, que futuramente deverão compor uma cooperativa ou associação, e nessas reuniões surgiu a ideia de promover festivais na região", explica o coordenador do Ccurso Ttécnico de Tteatro do Senac Sorocaba, Hamilton Sbrana. 

Dois grupos teatrais do Senac Sorocaba vão se apresentar no Festão. “Temos o grupo TT6, que fará seis apresentações, e também o TT4, que realizará um cortejo entre as praças Coronel Fernando Prestes e Frei Baraúna na primeira noite do evento”, descreve Hamilton. “O Senac Sorocaba também forneceu os banners do evento, e a nossa intenção é realizar uma segunda edição do encontro a partir de julho, dessa vez em Boituva”, avisa Hamilton.

O festival contará com a participação de 22 grupos de 11 cidades (Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, São Roque, Mairinque, Piedade, Cerquilho, Iperó, Pilar do Sul, Tatuí e Boituva).  As apresentações começam na sexta-feira, 8/2, às 17 horas, na Praça Coronel Fernando Prestes, e seguem a partir das 19 horas, na Praça Frei Baraúna, com apresentações até as 22 horas. A partir das 23 horas, ocorrem exibições apresentações no Dois Ponto Oito Teatro Bar. No sábado, 9/2, apresentações infantis são ocorrem das 8 às 12 horas, na Praça Frei Baraúna. À tarde, serão apresentadas peças voltadas ao público adulto acontecem , no mesmo local, até as 18h30. A partir desse horário, as últimas apresentações estão marcadas serão realizadas no Dois Ponto Oito Teatro Bar, com festa de encerramento às 22 horas. Todos os locais ficam no centro de Sorocaba.

Fonte: Lettera Comunicação










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.