Anterior

Iguatemi Esplanada sorteia carros na Promoção de Natal

04/12/2018

Anterior

Próxima

Comissão se reúne para definir punição ao vereador Gaguinho

04/12/2018

Próxima
04/12/2018 - 14:34
Aprovado aumento no vale dos ativos
 Foto: Luciana Lopez 

A proposta apresentada pela Prefeitura previa que em outubro deveriam ser aplicados mais 2% de reaju


Foi votado em sessão extraordinária ontem (30), na Câmara de Votorantim, o reajuste em 11,35% no valor do vale-alimentação, oferecido aos servidores públicos municipais ativos mensalmente, através de cartão magnético.
A medida foi fruto de um acordo entre a Prefeitura de Votorantim e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no final de outubro, antes de ser ter ciência que os inativos teriam seus vales cancelados.
Em abril, os servidores públicos da cidade fizeram greve, em busca de um acordo sobre o reajuste salarial dos funcionários. A greve foi encerrada após a categoria aceitar uma reposição salarial de 2,68%, mais 10% de reajuste sobre o vale-alimentação e 10% sobre as diárias de viagens. A proposta apresentada pela Prefeitura previa que em outubro deveriam ser aplicados mais 2% de reajuste, mas o índice foi negociado e trocado pelos 11,35% no valor do vale-alimentação a partir de janeiro.
Durante a sessão de ontem, vários vereadores manifestaram descontentamento pelo índice ser aplicado no vale e não nos vencimentos, prejudicando os inativos, que ficam com salários defasados e não contam mais com o vale.
Segurando cartazes e gritando palavras de ordem, servidores inativos e integrantes do Sindicato lotaram o auditório do plenário revoltados com o cancelamento do vale dos inativos.


Reportagem publicada na edição n°296 da Gazeta de Votorantim, de 1 a 7 de dezembro de 2018, página 03.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.