Anterior

Décima edição do Kartcross Solidário acontece no próximo dia 11

07/11/2018

Anterior

Próxima

Educação SP define para 24 de março concurso de Supervisores de Ensino

07/11/2018

Próxima
07/11/2018 - 13:51
Programação infantil para este fim de semana

Narrações de histórias, brincadeiras, cinema e vivências em acrobacia estão na programação
 Foto: Divulgação 

Fábula da Vó Ita


O Sesc Sorocaba promove diversas atividades para as crianças no dia 10 e 11, sábado e domingo. No sábado, os pequenos terão diversão garantida com as atividades Cantos, contos e brincadeirasCurumim em família e asNarrações de histórias com Núcleo de Histórias de Comadres. Já no domingo o clima de alegria continua com as atividades especiais do Espaço Ludus e a exibição dos filmes Fábula da Vó Ita Uma dobra no tempo. Confira a programação completa:

Cantos, contos e brincadeiras

Com Mirella Estelles, educadora e contadora de histórias

A partir de histórias, músicas e brincadeiras de origem africana, crianças e adultos são convidados a participar de narrativas, de forma lúdica e interativa.

A atividade acontece dia 10, sábado, às 10h30, de graça na Área de Convivência. Para crianças até 6 anos.

Curumim em família

Com instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc Sorocaba.

Nesta atividade o público presente vai poder desfrutar de um espaço de criação e diversão para toda a família, onde aprenderão a explorar materiais simples que permitem explorar a criatividade.

A atividade acontece dia 10, sábado, às 14h, no Espaço de Brincar Externo, de graça e livre para todas as idades.

Exibição de curtas no gabinete de curiosidades e habilidades

Seleção de filmes de cineastas negros e temática afro para toda a família.

De 3 a 25, sábados e domingos das 14h30 às 18h30, de graça, no Espaço de Brincar Externo. Livre para todas as idades.

Narrações de Histórias: Passando de raspão

Com Núcleo Histórias de Comadres

Um velho mestre de capoeira conta histórias sobre o instrumento reco-reco para ajudar Onira, uma garota de 11 anos, a enfrentar com sabedoria, flexibilidade e malemolência as tempestades da vida.

A narração acontece dia 10, sábado, às 16h, na Área de Convivência, de graça e livre para todas as idades.

Espaço Ludus

Espaços criados para a experimentação das infinitas possibilidades de movimento do corpo. Crianças, jovens, adultos e idosos podem experimentar diferentes técnicas esportivas e "brincar com o esporte".

Vivência em Roda Ginástica Alemã

Com Corpo Mágico (Campinas/SP)

A roda ginástica alemã é um aparelho que permite a execução de exercícios dentro ou fora dele, sendo executados em linha reta, espiral ou por meio de pequenos saltos.

A atividade é gratuita e acontece de 10 a 25, sábados e domingos, no Ginásio, das 10h às 13h30. Nos dias 15 e 20, quinta e terça, das 10h às 13h30.

Acrobacias de Solo

Com Corpo Mágico (Campinas/SP)

Atividade volta para todos os públicos com objetivo de desenvolver figuras acrobáticas utilizando o próprio corpo, por meio de rolamentos, pequenos saltos, parada de mãos e estrelas.

A atividade é gratuita e acontece de 10 a 25, sábados e domingos, no Ginásio, das 10h às 13h30. Nos dias 15 e 20, quinta e terça, das 10h às 13h30.

Brincando com acrobacias

Com Corpo Mágico (Campinas/SP)

A vivência possibilita os participantes a brincarem com figuras acrobáticas com o próprio corpo em duplas, trios e grupos, com o objetivo de promover a sociabilização e a integração.

A atividade é gratuita e acontece de 10 a 25, sábados e domingos, no Ginásio, das 10h às 13h30. Nos dias 15 e 20, quinta e terça, das 10h às 13h30.

Cinema:

Fábula da Vó Ita

Direção: Talita Oshiro Meireles e Joyce Prado. Brasil, 2016, digital, 5 min.

Gisa tem um cabelo diferente, cheio de vida e personalidade, mas seus colegas da escola vivem debochando dela por conta disso. Triste e sem estima ela irá buscar a ajuda da Bruxa Leleira, mas fugindo da sua identidade a menina pode perder a chance de ser feliz. Esse é o conto de fadas que Dona Ita conta para sua neta, Gisele, através das pinturas que faz enquanto narra a história. Mergulhando na fantasia a menina irá compreender a beleza das diferenças e começar a construir a sua personalidade.

Uma dobra no tempo

Direção: Ava DuVernay. EUA, 2018, blu-ray, 1h50min. Dublado.

A jovem Meg embarca numa aventura em busca de seu pai, um cientista que desapareceu em algum lugar no espaço-tempo e, no caminho, tem a ajuda de três entidades peculiares.

A diretora Ava DuVernay foi a primeira mulher negra a concorrer ao Globo de Ouro de direção, com o filme Selma. Com o filme Uma Dobra no Tempo, ela se tornou a primeira mulher negra a comandar uma produção de mais de 100 milhões de dólares.

As exibições acontecem dia 11, domingo, às 16h, o Teatro, de graça. Os interessados devem retirar os ingressos com 1h de antecedência, na Central de Atendimento. Classificação 10 anos.

Espaço de Brincar

Um espaço criado para o livre brincar, a interação e a convivência. As devem estar sempre acompanhadas pelos pais ou responsáveis, que podem desfrutar das brincadeiras na companhia dos pequenos.

De 3 a 25, sábados e domingos, das 10 às 18h30, No Espaço de Brincar Externo, de graça. Para crianças até 6 anos.

Iorubrá: protagonismo negro

Em novembro, o Sesc Sorocaba apresenta um projeto especial para tratar do protagonismo, da potência e da riqueza da cultura negra. A programação conta com curso, oficinas, espetáculos, sarau, manifestações da cultura popular, literatura, ações que privilegiam a diversidade cultural, formas de pensar, sentir e agir.

SERVIÇO:

Programação Infantil

Dias 10 e 11, sábado e domingo.

Diversos espaços e horários.

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba


Fonte: Assessoria de Imprensa - Sesc Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.