Anterior

Parque Chico Mendes terá atividades e diversão para famílias no dia 17 de novembro

07/11/2018

Anterior

Próxima

Oficina gratuita de Braille ocorrerá na Biblioteca Municipal de Sorocaba

07/11/2018

Próxima
07/11/2018 - 13:16
Mercado fitness no Brasil entusiasma empresas do setor
 Foto: Divulgação 

Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de país com maior número de academias no mundo


O mercado fitness nacional está em constante crescimento. Prova disso é o segundo lugar do Brasil no ranking de países a possuírem o maior número de academias, segundo a IHRSA (associação internacional que avalia o setor fitness em todo o mundo), perdendo o topo somente para os Estados Unidos. O fato é que o surgimento de novas empresas e a adesão a tudo aquilo que una saúde e estética como promessa, exibe uma população que se preocupa mais com sua qualidade de vida e um segmento que abre portas para o investimento.

O empresário Jonatas Machado possui uma academia recém-inaugurada em Sorocaba/SP e acredita que o perfil do consumidor vem mudando, principalmente, em decorrência da busca pela melhor aparência e a facilidade na informação. “De dez alunos que entram no meu box funcional, oito estão lá porque querem perder aquela barriguinha indesejada ou fortalecer alguma parte do corpo. Hoje, as pessoas têm muito mais acesso à informação. A busca pela alimentação e suplementação ideal está na palma da mão, nos celulares, trazendo muito resultado aos exercícios”.

Jonatas também conta que viveu dois anos na Austrália e que o brasileiro parece estar despertando consciência aos poucos sobre a importância do cuidado ao corpo, enquanto outros países já são adeptos ao pensamento há algum tempo. “Enquanto morei fora, achava impressionante a quantidade de pessoas que saíam do trabalho e iam para os parques correr, andar de bicicleta e até mesmo fazer exercícios mais pesados. Aqui, essa tendência está crescendo, mas ainda pode melhorar muito mais”, afirma o empresário.

Marcia Campos, coordenadora de comunicação da marca de suplementos alimentares Wcup, também acredita que a informação tem feito a população aderir ao estilo de vida saudável e que, em um futuro próximo, não só atletas e pessoas do meio fitness serão consumidoras desse mercado, mas sim todos aqueles que têm perspectiva de uma vida com qualidade. “Realmente, as pessoas atualmente têm um maior acesso à informação, isso faz com que elas entendam as necessidades de uma vida com mais qualidade, melhor alimentação e atividade física. Elas buscam conhecer os alimentos que ingerem, seus benefícios e sua importância. Entendem que quanto melhor for sua qualidade de vida agora, maior será o impacto no futuro e que envelhecer bem é tão importante quanto estar bem no presente”, garante Marcia.


Fonte: JF Gestão de Conteúdo










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.