Anterior

Premiado espetáculo de dança Peças Fáceis, do Grupo Pró-Posição, faz apresentação única no Parque da Autonomia

07/11/2018

Anterior

Próxima

Mercado fitness no Brasil entusiasma empresas do setor

07/11/2018

Próxima
07/11/2018 - 12:59
Parque Chico Mendes terá atividades e diversão para famílias no dia 17 de novembro
 Foto: Divulgação 

O espaço inclusão é uma parceria com o projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade).


O Parque Natural Municipal “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, será espaço de muitas atividades e diversão para famílias no dia 17 de novembro. O encontro gratuito Brinca Sorocaba reforça a proposta de incentivar o brincar livre em espaços públicos da cidade. As atrações estarão disponíveis para diferentes faixas etárias dos pequenos e o evento é totalmente gratuito, das 14h às 17h.   

Brincadeiras antigas e novas serão oferecidas para promover a convivência e resgatar o prazer de pais, filhos, tios, avós e amigos estarem juntos com o único propósito de se divertir. A organização é do grupo Costurando Memórias, uma produtora de ideias que já promoveu o Encontro das Bolhas Gigantes, em outubro do ano passado, e a Semana do Brincar, no primeiro semestre de 2018.

A programação prevê uma tarde com muitas atrações: bolhas gigantes, brincadeiras populares, estações de pintura e estação sensorial para bebês e crianças com deficiência. O espaço inclusão é uma parceria com o projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade).

Além destes incentivos à brincadeira, haverá uma feira de troca de brinquedos para estimular esta prática como alternativa ao consumo infantil. A proposta da organização é que o assunto já seja trabalhado em casa, antes do evento: “Sugerimos convidar as crianças a participarem. Conversar sobre o assunto, separar os brinquedos e deixar que elas mesmas construam acordos e negociações. Temos certeza de muitos pais vão se surpreender”, anima-se Tabta Rosa, uma das organizadoras.

Uma outra novidade desta edição é que como é um evento gratuito à população, o Brinca Sorocaba vem sendo construído de forma colaborativa, com voluntários e recursos de financiamento coletivo por meio de uma vaquinha na internet. Quem deseja mais informações ou quiser ajudar como voluntário ou alguma colaboração pode entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99723-1181, na página https://www.facebook.com/costurandomemorias/ ou diretamente no evento Brinca Sorocaba! Dia das Crianças, também nesta rede social.

Costurando Memórias

Além de manter um canal propagador de conteúdo de impacto positivo com ajuda de voluntários na internet (www.costurandomemorias.com.br), as idealizadoras atuam com foco na promoção e na conscientização sobre os momentos em família, especialmente voltados ao brincar como instrumento e ferramenta importante para o desenvolvimento, a segurança e a diversão da criança.

Tabta Rosa e Carla Salles são sorocabanas e têm trabalhado para estimular a identificação de espaços públicos como espaços de convivência e brincadeira familiar. “Acreditamos que o brincar é a forma mais simples e divertida de investir no desenvolvimento da criança, brincar em família reforça ainda mais este desenvolvimento, pois proporciona o reforço do vínculo e contribui para a segurança emocional das nossas crianças”, reforça Tabta.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Evenize Batista










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.