Anterior

Urnas de Votorantim estão preparadas para as eleições

06/10/2018

Anterior

Próxima

Eleições em Votorantim ao vivo pela TV VOTORANTIM

06/10/2018

Próxima
06/10/2018 - 12:43
Candidatos de Votorantim falam sobre suas principais propostas

Gabriel, Cata Treco, Chizolini e Celina

Ivana Santana
 
Nesta última semana de campanha eleitoral, os candidatos a deputados de Votorantim conversaram com a nossa reportagem sobre as principais ações que irão propor. O tema foi livre e nós pedimos que eles enviassem as propostas nas áreas que achassem mais pertinentes. Pelo menos quatro candidatos a deputados nessas eleições são da cidade: Pastora Celina (PATRI), Nelsinho do Cata Treco (PR) e Rodrigo Chizolini (PSOL), que concorrem a deputado federal, e Gabriel Soares (PC do B), que concorre a deputado estadual.
A candidata Pastora Celina ressaltou que deseja se tornar deputada federal para ajudar o próximo, principalmente as pessoas de Votorantim. “Tenho as principais propostas nas áreas de saúde e educação, e outras que também tenho por imenso desejo de prioridade. Vejo eu as dificuldades eminentes da população e quero acabar com esse sofrimento continuo. Vamos mudar, chega do pobre e trabalhador sofrer neste país”, frisou.
Além disso, Pastora Celina destacou que realiza um trabalho social com cerca de 150 crianças, que diz ajudar, dentro as suas possibilidades, com muito amor e carinho. “Meu intuito é ajudar o povo que sofre demais com os nossos sistemas governamentais do país”, afirmou.
O candidato Rodrigo Chizolini citou que pretende “lutar de forma incansável para que tenhamos uma sociedade com justiça social e democracia”. Ele também falou sobre saúde e educação nas suas propostas, e disse que irá atuar para que haja: “revogação de Emenda Constitucional 95 que congela investimentos na Saúde e Educação por 20 anos; fortalecimento do Sistema Único de Saúde, com abertura de concursos para todos os profissionais de saúde e garantia de distribuição de remédios; implementação urgente de um Instituto Técnico Federal com cursos técnico e superior, além de atividades e aulas para a população local, como cursos de línguas e de atividades culturais”.
O candidato ainda destacou outros temas, como: “defesa de uma política de segurança pública enérgica e forte que desvie a nossa juventude do tráfico com uma escola atrativa e que forme cidadãos para o mercado de trabalho e para o mundo; defesa de um pacto federativo que garanta maiores recursos e políticas públicas aos municípios”. Ele ainda afirma que pretende “representar Votorantim nos assuntos federais, preservando nossas riquezas, como a represa de Itupararanga”.
O candidato Gabriel Soares diz que acredita que o povo brasileiro quer renovação política: “mas renovação de verdade. Um novo jeito de encarar os desafios da gestão pública, e é com esse pensamento que vamos às urnas, apresentando um projeto baseado na transparência e honestidade com o povo. Estamos fazendo uma campanha e faremos um mandato sem falsas promessas e sempre dando voz e vez para a cidade de Votorantim e toda nossa região”.
Ele também disse: “vamos juntos eleger o primeiro deputado estadual nascido e criado em Votorantim, com a força do interior do estado e da nossa juventude vamos lutar por mais investimentos na nossa educação e saúde pública estadual. Sempre estive ao lado do povo independentemente do período eleitoral, e assim vamos seguir”.
O candidato Nelsinho do Cata Treco não enviou suas propostas/considerações até o fechamento deste texto.

 

Reportagem publicada na edição 288 da Gazeta de Votorantim de 05/10/2018 a 11/10/2018 na página 11











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.