Anterior

Campanha incentiva população a enviar fotos para homenagear o zoo

13/09/2018

Anterior

Próxima

No Dia da Cachaça, desvende como produzir e degustar a bebida mais típica do Brasil

13/09/2018

Próxima
13/09/2018 - 12:26
Vacinação contra pólio e sarampo segue até sexta-feira (14)
 Foto: Divulgação/PMV 


A campanha de vacinação contra a pólio e sarampo termina nesta sexta-feira (14). A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), imunizou mais de 92% do público alvo. Na cidade, a meta é vacinar 6.175 crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, 95%.

A Secretaria de Saúde do Município reforça para que os pais ou responsáveis levem as crianças que ainda não receberam a dose a uma das 15 Unidades Básicas de Saúde de Votorantim.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 5.686 doses de vacinas contra a pólio e 5.701 contra o sarampo. A vacina contra o sarampo que vem sendo aplicada é a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Já contra a poliomielite, ou paralisia infantil, será administrada a vacina oral, em gota.

A campanha tem como meta imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada a cobertura vacinal, para redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.