Anterior

Tênis de mesa de Votorantim conquista medalha de bronze em São Paulo

10/09/2018

Anterior

Próxima

Botafogo do Jd. Tatiana vence Copa Paulista

10/09/2018

Próxima
10/09/2018 - 15:10
Conheça as propostas dos candidatos de Votorantim na área da saúde

Agora três concorrem a deputado federal e um a estadual
 Foto: Imagem Ilustrativa 


Ivana Santana
 
Os candidatos a deputados de Votorantim conversaram com a nossa reportagem, nesta semana, sobre as ações que irão propor, se forem eleitos, na área da saúde. Pelo menos quatro candidatos a deputados nessas eleições são da cidade: Pastora Celina (PATRI), Nelsinho do Cata Treco (PR) e Rodrigo Chizolini (PSOL), que concorrem a deputado federal, e Gabriel Soares (PC do B), que concorre a deputado estadual. Josevan Cavalcante (PATRI), que concorria a deputado estadual, renunciou a sua candidatura. Segundo Carlos William Garcia, que é secretário-geral da sigla na cidade, o candidato desistiu da na semana passada “em favor de um projeto maior de apoio para Jaqueline Coutinho e Pastora Celina, dobrando a força da mulher”.
A candidata Pastora Celina mencionou a complexidade da área da saúde, mas afirmou que tentará, junto com os demais eleitos, fazer um programa mais eficiente para atender a população. Em destaque, citou as propostas: “trabalhar para que haja campanha de prevenção às doenças, pois não é costume dos brasileiros fazer prevenção; fiscalizar a área de distribuição de remédios; otimizar o sistema de filas de exames, pois é notório que há uma demora em atendimento”.
Além das melhorias na saúde, o candidato Rodrigo Chizolini citou a proposta para a abertura de um curso de medicina na região. Suas propostas foram: “lutar pela abertura das UPAs do Jardim Paulista e Parque Jataí; lutar pela revogação da Emenda 95 que congela os investimentos em saúde; abertura do curso de medicina na UFSCar Sorocaba e Região; apresentar projetos para destinar recursos públicos para as Unidades Básicas de Saúde”.
O candidato Gabriel Soares citou o desejo de trazer um tomógrafo para a cidade em suas propostas, que foram: “efetivação do Plano Estadual de Saúde; buscar recursos para as Santas Casas e UBS’s de Votorantim e região; lutar para trazer um tomógrafo para Votorantim, diminuindo assim o tempo de espera; fiscalização das condições de trabalho dos profissionais da área da saúde na região”.
O candidato Nelsinho do Cata Treco não enviou suas propostas até o fechamento deste texto.



Publicado na edição n°284 da Gazeta de Votorantim de 07 a 14 de setembro de 2018, página 10.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.