Anterior

Prevenção ao suicídio conta com ligação gratuita em todo país

03/07/2018

Anterior

Próxima

Festa Junina de Votorantim recebe mais de 300 mil pessoas em 20 dias de evento

04/07/2018

Próxima
03/07/2018 - 21:44
Secretário justifica ausência em audiência pública
 Foto: Luciana Lopez 

Wilson Miramontes


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), justificou, por e-mail, na manhã desta terça-feira (3), a ausência do secretário de Meio Ambiente, Wilson Miramontes, na audiência pública, que aconteceu na última segunda-feira (2), na Câmara Municipal, para explicar a lei número 022/2018, que institui a Política Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

Na ocasião, a presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente de Votorantim, vereadora Fabíola Alves (PSDB), explicou que a Audiência Pública, após a chegada do projeto à Câmara e antes da votação dos vereadores, é obrigatória. “Houve algumas adversidades, e esta audiência ficou prejudicada pelo não comparecimento do secretário, que também não designou previamente alguém para fazer a explanação do projeto, embora estejam presentes algumas pessoas da secretaria, mas que não foram previamente comunicados de que teriam que fazer uma explanação”, disse a vereadora, acrescentando que ele teria sido convocado e que uma nova audiência seria marcada.

Funcionários que estavam presentes disseram que poderiam responder as dúvidas, mas a vereadora justificou que precisava que isso tivesse sido oficializado com antecedência.

Diante da ausência, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Votorantim, o secretário Wilson Miramontes justificou a ausência e comentou se a Secretaria de Meio Ambiente pretende comparecer na próxima audiência: “No dia 22 de março realizamos audiência pública na Câmara Municipal, devidamente oficiada e liberada pelo presidente da Câmara bem como enviamos convite por e-mail e convite físico entregue em mãos pelo diretor da Câmara aos vereadores e nenhum compareceu. Embora entendamos que após a audiência pública caberia aos vereadores um estudo do projeto para posterior votação, os mesmos marcaram nova audiência pública para a qual este secretário recebeu um convite. Embora não tendo comparecido ao evento que foi convidado, este secretário designou para representá-lo os técnicos dessa secretaria que elaboraram o Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e o projeto de lei como forma de dirimir dúvidas que os vereadores ou mesmo a população pudessem ter a respeito. Infelizmente a vereadora que presidia a audiência, por motivos que este secretário considera de menos importância, não quis levar adiante a audiência. Esta secretaria não só enviará como realmente enviou funcionários”, disse o secretário.

A Audiência realizada em 22 de março foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Gazeta de Votorantim e pode ser conferida no link: https://www.facebook.com/gazetadevotorantim/videos/971786299653179/. Na ocasião não houve questionamentos do público nem de vereadores.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.