Anterior

Chizolini pede para o Ministério Público investigar compra de 15 tevês para a Câmara

13/06/2018

Anterior

Próxima

​Uniso realiza o 2º Encontro de Clássicos neste sábado

13/06/2018

Próxima
13/06/2018 - 11:34
Vereador quer área mais segura para realização de aulas de carro e moto
 Foto: Jorge Silva/Arquivo 

Na manhã desta terça-feira (12/06), foi aprovado em plenário, o requerimento do vereador Zelão (PT), por meio do qual questiona o prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) sobre a implantação de uma área adequada para que as autoescolas possam aplicar as aulas juntos aos alunos que buscam a habilitação de carro ou moto, diariamente. De acordo com o vereador, a falta de segurança nos locais onde estão sendo realizados os treinamentos, está preocupando os munícipes.

As aulas de carro são realizadas na avenida Castanharo no Parque Jataí, no trecho central do bairro, e isso causa desconforto nos moradores vizinhos, que têm que conviver diariamente com manobras na via. Porém, as aulas de motos que ocorrem na avenida Santo Antônio, em frente ao Cemitério Municipal Santo Antônio, tem gerado perigo constante de acidente. “O local é muito movimentado, ali trafegam muitos veículos e tem ainda uma grande circulação de pedestres, o que se torna perigoso para os alunos e passantes”, diz Zelão.

Ainda segundo o vereador, o maior problema é registrado quando acontece sepultamento no cemitério, pois aumenta o fluxo de veículos e pessoas na área, e com isso o perigo de acidente é muito maior. Zelão disse ter recebido inúmeras reclamações a respeito, inclusive, até mesmo, dos proprietários de autoescolas, que também tem preocupação com possíveis acidentes. Os perigos foram confirmados por alguns vereadores em plenário, durante a discussão do requerimento.

Por meio do documento, o vereador questiona o prefeito se está em estudo ou definiu novas áreas para a realização das aulas práticas dos alunos, tanto para carro, como para moto. Se essa providência já foi tomada, o parlamentar pede que o prefeito informe quais as áreas foram analisadas e o projeto existente para adequação do espaço. Se a resposta da Prefeitura for negativa, Zelão quer saber o motivo do que classifica como descaso, já que até mesmo os proprietários das autoescolas já indicaram espaços que possam ser utilizadas para essa prática, com total segurança aos alunos e população em geral.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder os questionamentos do vereador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Zelão










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.