Rede Wi-fi em estabelecimentos é estratégia para manter clientes
Hoje em dia tudo é feito por aparelhos eletrônicos, do trabalho à diversão, um clique é a distância do conteúdo desejado. Basta apenas um celular ou computador e a conexão com a internet. Se antes, tomar um café ou passear pelo shopping era estar somente ali; na atualidade, é também se manter conectado e utilizar desse tempo, simultaneamente, para outras coisas. É por isso que o comércio tem se adaptado às necessidades do cliente e disponibilizando a rede Wi-Fi, sob o risco de perder consumidores se não o fizer.
Marcelo Gogolla, diretor da PoxNet, provedora de internet da região de Sorocaba, não considera o serviço uma tendência, mas uma necessidade que permanecerá. Ele conta que o número de lugares atentos a isso é cada vez maior. “Nós atendemos muitas empresas, ninguém mais trabalha sem internet e muito menos espera que os clientes aceitem a falta dela. A pergunta inicial de quem entra no local sempre é sobre o Wi-Fi. Afinal, quem para em determinado ponto, seja para comer ou ter uma reunião, continua trabalhando, resolvendo coisas e precisa estar conectado. A internet no estabelecimento, atualmente, não coloca os lugares a frente, mas deixa para trás aqueles que não a oferecem. Se não houver internet disponível, o cliente vai embora”, afirma Marcelo.
São diversos os locais que não só oferecem o serviço, mas também se desesperam se ele chega a faltar. É o caso do Lual Motel, localizado na Rodovia Castelinho, que precisa que a conexão funcione em todos os quartos e sua velocidade seja rápida. Segundo José Morais, gerente do motel, as reclamações de clientes acontecem em grande número se a internet não funciona como deveria.
“Os clientes exigem uma boa conexão. Podemos crer que todos que trabalham com prestação de serviços precisam buscar uma rede de qualidade, para que possa suprir a necessidade de todos os consumidores. Bem como da parte operacional e comercial da empresa, como reservas online, internet banking e divulgação em mídias sociais”, afirma José, além de deixar claro que o Wi-Fi já faz parte do pacote de serviços oferecidos. “Já é considerado um serviço básico do local, como energia elétrica e água. Hoje não basta oferecermos quartos bem decorados e limpos, se faz necessário uma rede de internet eficiente”, finaliza o gerente do local.
Fonte: Jf Gestão de Conteúdo
COMENTÁRIOS