Anterior

Secretaria de Educação oferece capacitação técnica para diretores sobre recursos federais

16/05/2018

Anterior

Próxima

PTS oferece curso gratuito sobre liderança e gestão de pessoas

16/05/2018

Próxima
16/05/2018 - 14:33
Indústria gera 700 novos postos de trabalho na região de Sorocaba em abril

Dados da pesquisa de emprego divulgada nesta quarta-feira (16), pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), indicam a criação de 700 novos postos de trabalho na área de abrangência da Diretoria Regional de Sorocaba, composta por 48 municípios. A variação positiva de 0,69% no mês de abril indica um cenário melhor do que o mesmo período de 2017, quando o resultado foi negativo em 0,49%.

Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (DEPECON) do Ciesp e da Fiesp, o acumulado do ano registra uma variação positiva de 1,80%, representando um aumento de cerca de 1.800 postos de trabalho. Quando analisados os últimos 12 meses, o resultado acumulado é de -2,63%, significando o fechamento de aproximadamente 2.750 postos de trabalho.

O resultado do mês de abril foi impactado positivamente pelos setores de Veículos Automotores e Autopeças (1,85%); Produtos Alimentícios (1,95%); Produtos Têxteis (1,67%); Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (0,75%).

Para o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, este cenário retrata a consistência da recuperação do setor industrial. “A vinda de novas indústrias do setor automotivo para Sorocaba e o anúncio do terceiro turno da Toyota também influenciaram positivamente a nossa pesquisa”, analisa o diretor.

Ainda segundo Erly, Sorocaba oferece condições favoráveis de atração de novos investimentos. “Temos um trabalho muito forte de qualificação de mão de obra e uma infraestrutura adequada, que são os principais quesitos observados pelas indústrias”, destaca Syllos.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Ciesp Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.