Anterior

Gas Natural Fenosa participa da 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens

16/04/2018

Anterior

Próxima

Plano vai proteger espécies ameaçadas no Cerrado e Pantanal

16/04/2018

Próxima
16/04/2018 - 11:00
Pastoral do Menor recebe o AdministrAção pela terceira vez

Projeto da Universidade de Sorocaba recebeu o selo social pelo impacto na comunidade
 Foto: Divulgação/ Bali Comunicação  

Uma cobertura será feita na entidade por alunos de Administração da Uniso

O Centro Educacional Comunitário (CEC) Manchester da Pastoral do Menor receberá pela terceira vez o AdministrAção, projeto da Universidade de Sorocaba (Uniso) no qual alunos atendem a uma organização não-governamental (ONG) para realizar ações práticas de melhoria. Após uma pintura nas paredes e uma reforma no banheiro feminino, agora será feita a construção da cobertura do caminho da sala dos jovens até a cozinha.

“Se chove, os meninos não podem atravessar”, conta a coordenadora Zaine Dalete Raphael de Oliveira, que recebe cerca de 80 jovens de seis a 17 anos na entidade do bairro Júlio de Mesquita, em Sorocaba. “Com a graça do Senhor, eles caíram do céu!”, celebra por conta da presença do projeto.

“Temos a oportunidade de fazer, de fato, alguma coisa para a sociedade, ao invés de fazer o trabalho no papel, encadernar e entregar para o professor”, reflete o estudante de Administração Luís Felipe Serra, 28 anos, líder do grupo na disciplina de Gestão Estratégica de Projeto. Durante o semestre, os alunos devem arrecadar dinheiro para aplicar ao que propuseram.

A equipe junto aos colegas Pedro Alarcon Pavan, 21 anos, Sérgio Felipe Inácio, 22 anos, Tiago Gouvêa, 20 anos, e Vítor Zussa Aielo, 20 anos, escolheu a Pastoral do Menor pelo impacto social que observam no trabalho da entidade. “É muito importante e necessário para cobrir o grande vazio que principalmente o ensino público deixa”, afirma Luís Felipe.

Responsável pela disciplina na qual o projeto está inserido, o professor Adilson Spim celebra o AdministrAção, que já teve 567 projetos desde 2005. “Além de fazer algo prático no curso, que é bastante teórico, beneficiamos a sociedade”, explica. A iniciativa ainda recebeu o Selo Social Sorocaba 2017. “Fomos convidados pelo Instituto Abaçaí, de Santa Catarina, e, provando os impactos à comunidade, a Uniso foi certificada.”

A felicidade em ter a ONG escolhida exala da coordenadora Zaine, que aposta no trabalho da Pastoral. “A gente trabalha o desenvolvimento da criança e o empoderamento do adolescente para que sejam cidadãos de bem”, salienta. “Temos vontade de que o mundo seja melhor.”

Serviço

A Pastoral do Menor de Sorocaba foi criada em 2002 para ajudar crianças e adolescentes empobrecidos e em situação de risco social. Para mais informações ou para oferecer doações, entre em contato pelo número (15) 99840.8996. A unidade CEC Manchester fica na rua Marisa Vieira Campos de Oliveira, 86, antiga rua 7 do bairro Júlio de Mesquita.

 

Fonte: Bali Comunicação










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.