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13/03/2018 - 11:21
Estratégia, criatividade e parcerias são palavras de ordem para os negócios
 Foto: Divulgação  

De acordo com o consultor em vendas, Claudio Zanutim, é possível ao pequeno empreendedor, mesmo em meio a esse panorama incerto ainda incerto da economia brasileira, criar um cenário favorável para conseguir atingir suas metas. Para ele, é preciso: trabalhar (ainda) mais sério, fazer um planejamento real, ter foco nas metas e muita disciplina no atendimento e gestão de carteiras de clientes. “Gerir o tempo com qualidade e planejar melhor seu dia a dia de vendas para ser mais efetivo, além de contar com hard skills (habilidades técnicas) e soft skills (habilidades comportamentais) para executar cada vez mais e melhor o planejamento anual também auxilia as vendas nesse cenário político e econômico atípico de 2018”, afirma Zanutim.

Ele diz ainda que não só quem sabe fazer ovos de Páscoa tem chances no período. “Um especialista em mídias sociais, por exemplo, pode oferecer serviços nesta época de alto consumo para pessoas que produzem, mas não sabem lidar com estes canais de comunicação.  É possível empreender ainda no mercado de artesanato, acessórios e semi-jóias e fazer parcerias para agregar valor ao produto final que é um ovo de Páscoa totalmente diferente do que é oferecido no mercado”, diz.

 Dicas:

1)  4 dicas da chef Lia Quinderé, da Sucré, para quem vai fazer Ovos de Páscoa em casa. O que não pode fazer de jeito nenhum?

- escolha chocolates de qualidade. Muitas vezes as pessoas escolhem chocolates hidrogenado porque ele é muito fácil de manusear. Porém, ele diminui consideravelmente a qualidade do produto final. Ele tem um resíduo muito forte de gordura na boca, além de não ser saudável;

- para quem for produzir em casa, procurem ter um cômodo com ar condicionado para trabalhar e guardar os ovos;

- se não tiver uma mesa de mármore ou granito, tente providenciar uma placa de granito ou de mármore ou pedra para que possa fazer a temperagem na pedra. De repente, colocar a pedra na mesa para poder usar o chocolate puro (que é o chocolate que só tem como gordura adicionada a manteiga de cacau);

- existem muitos tutoriais na Internet ensinando a fazer a temperagem, não é nenhum bicho de sete cabeças e as embalagens dos chocolates para cozinhar mesmo já indicam a curva de temperatura que você precisa seguir para fazer a temperagem.

 

2)  3 dicas do consultor Cláudio Zanutim para quem quer empreender na Páscoa mas não sabe fazer ovos de Páscoa.

- É possível empreender no mercado de semijoias com produtos temáticos de Páscoa que podem servir, inclusive, como brindes para ovos de Páscoa;

- Um especialista em mídias sociais, por exemplo, pode oferecer serviços nesta época de alto consumo para pessoas que produzem, mas não sabem lidar com estes canais de comunicação;

- Pessoas que trabalham com artesanato também podem buscar parcerias com quem faz ovos de Páscoa para incrementar o produto final;

3)  5 dicas do consultor Cláudio Zanutim pra quem já decidiu fazer ovos de Páscoa pra vender nessa Páscoa. Como se destacar?

- Usar matéria-prima de qualidade e conectada com o poder aquisitivo do seu público (não adianta você usar chocolate belga e cobrar R$ 50 pelo ovo se seu público quer, na verdade, pagar R$ 20);

- Capriche na embalagem, pois ela será o rosto do seu produto no mercado;

- Crie atrativos anexos: podem ser lembranças semijoias, artesanato, acessórios, entre outros. Você pode ser o “Kinderovo” do seu bairro com o diferencial de ter um chocolate gostoso;

- Atendimento é tudo. Lembre-se que seu cliente está em primeiríssimo lugar, e que ele conta com sua entrega para presentear pessoas, amigos e ou familiares;

- Cumpra a data de entrega, se possível, até antecipe. Só assuma as demandas que tem certeza que vai conseguir entregar, as pessoas dependem da sua pontualidade nas entregas para presentear os amigos e familiares, então não aceite mais pedido do que você poderá entregar.  Sempre digo que a vontade de ganhar faz perder o medo de perder. Você vai precisar deste cliente ano que vem ou com outras coisas que você faz para esta clientela.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










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