Anterior

Edição n° 258, 10 a 16 de março de 2018

13/03/2018

Anterior

Próxima

Endometriose: Ginecologista explica sintomas, exames e tratamento

13/03/2018

Próxima
13/03/2018 - 11:14
Palestra sobre educação financeira marca evento voltado às mulheres
 Foto: Divulgação  

Colaboradoras do Grupo São João tiveram uma manhã de sábado (10) especial. Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, elas ganharam limpeza de pele, designer de sombrancelhas, maquiagem, massagem e assistiram a uma palestra sobre educação financeira.

Coube à empresária Maria Regina Cepil Tenor dar dicas às cerca de 50 mulheres presentes no evento, sobretudo como elas podem atingir determinados objetivos com regras simples de economia. “Muitas famílias hoje estão sob o comando de mulheres. Assim, é importante que elas saibam que guardar um pouco de dinheiro por mês faz toda diferença”, diz.

Maria Regina está desde 2011 repassando, de graça, os conhecimentos sobre educação financeira que adquiriu ao longo dos anos. “Agora é importante que as pessoas que ouviram esta palestra levem aquilo que aprenderam às famílias e aos mais próximos”, sugere.

A assessora comercial Roberta Aparecida Ribeiro Frutuoso disse que a palestra mostrou que ela pode realizar muitos sonhos observando a educação financeira. “Maria Regina nos mostrou que mesmo com dupla jornada, trabalhando em casa e na empresa, podemos atingir nossos objetivos nas vidas pessoal e profissional”, afirma. “Precisamos acreditar em nosso potencial.”

A agente de bordo Maria Aparecido Cândido de Souza quer saber mais. Por isso, pediu o telefone e o e-mail da palestrando para pegar outras dicas que, garante, vai aplicar no dia a dia. “Eu não tinha noção do que já podia ter conquistado com uma simples economia”, revela. “Esta palestra abriu a minha mente para administrar o que temos nas mãos.”

Para a cobradora Tais Mendes, a palestra serviu para mostrar que nenhuma pessoa deve se deixar levar pelo consumismo desenfreado. “O evento em si foi excelente, me senti acolhida e a empresa está de parabéns. Isso nos motiva ainda mais para o trabalho.”

VEM MAIS

O gestor de RH Rodrigo Fioravanti adiantou que eventos semelhantes serão promovidos ao longo do ano. No sábado (10), em particular, a finalidade era proporcionar um dia especial às colaboradoras que atuam em Sorocaba, Piedade, Salto de Pirapora e São Miguel Arcanjo. “Queríamos mostrar a elas a importância que têm para o Grupo São João, para o mercado de trabalho e oferecer mais qualidade de vida”, diz.

Ainda segundo ele, o evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher reuniu monitoras, motoristas, bem como àquelas que atuam nos setores de administração e de higienização. “A empresa tem como preocupação levar orientação sobre diversos assuntos aos nossos funcionários”, conclui.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.