Anterior

Período escolar: a dor de cabeça pode atrapalhar as atividades diárias dos pequenos, fiquem atentos, papais!

13/03/2018

Anterior

Próxima

Edição n° 258, 10 a 16 de março de 2018

13/03/2018

Próxima
13/03/2018 - 09:50
Entidades se reúnem em busca de fortalecimento e voz ativa
 Foto: Luciana Lopez 

Reunião foi aberta aos interessados

Luciana Lopez

Representantes de 14 associações de Votorantim se reuniram na última quinta-feira (08), à noite, no salão social da Apevo, a fim de conhecer um modelo associativo que possa unir todas as entidades para estabelecer um diálogo mais aproximado entre elas e, ainda, possibilitar mais representatividade nas demandas comuns.

A reunião, aberta à todos os interessados, debateu as principais fragilidades das associações votorantinenses, com destaque para a falta de voz ativa na organização da Festa Junina Beneficente de Votorantim, que leva esse nome justamente pelo seu caráter filantrópico e que é responsável pela manutenção financeira da maioria das entidades da cidade, uma vez que é o período de maior arrecadação para elas.

O fundador e atual tesoureiro da Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), Donizeti Emanoel de Moraes, explicou aos presentes como é o modelo aplicado em Sorocaba. Segundo ele, naquela cidade, o comando da festa junina é da Afejubes, que decide, através da sua diretoria, com aval dos membros, todos os detalhes, inclusive as contratações da empresa de eventos, parque de diversões, grade de shows, cardápios, valores dos ingressos, etc.

Ao final da reunião, criou-se uma comissão representativa provisória, que irá encaminhar as principais demandas e decidiu-se que novas reuniões serão realizadas, podendo contar com a participação de outras entidades e associações interessadas.

 


Texto publicado na página 11 da edição 258 da Gazeta de Votorantim de 10  a 16 de março de 2018

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.