Seja bem-vindo
Votorantim,28/04/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Deputado Raul Marcelo rememora ações feitas em Votorantim

    Fonte: Divulgação
    Deputado Raul Marcelo rememora ações feitas em Votorantim Raul Marcelo com seu assessor Rodrigo Chizolini

    Ao longo de 2017, uma parte do mandato do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) concentrou seu trabalho em Votorantim, como pode ser observado nos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que dão ênfase à cidade. 


    Um deles é em relação à saúde. Raul Marcelo questionou os governos municipal, estadual e federal sobre a suspensão de diversas demandas por serviços de saúde prestados pelo governo estadual em Votorantim e região, dentre outros serviços de alta complexidade em Oncologia, notadamente os de Radioterapia, pela Santa Casa de Sorocaba.


    O deputado também cobrou investimentos da Sabesp para preservação da represa e, também, questionou a Secretaria do Estado do Meio Ambiente se há licença ambiental para liberar um projeto da empresa Votorantim Cimentos, que pretende extrair toneladas de areia e argila na várzea dos rios Sorocabuçu e Sorocamirim, formadores da Represa de Itupararanga.


    No que diz respeito à segurança pública, o mandato solicitou reforço policial nas regiões do Parque Bela Vista, Guanabara (Curtume) e Vila Nova Votorantim. Todas as solicitações foram atendidas pela Polícia Militar (PM).


    Os moradores do Conjunto Habitacional “Augustinho Kriguer” pediram para que o mandato entrasse em contato com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para regularizar a matrícula dos imóveis. Em resposta, o governo estadual informou que uma empresa foi contratada para executar a regularização dos imóveis. Finalizada esta etapa, os moradores podem ir até a Prefeitura de Votorantim e solicitar a matrícula da sua moradia.


     


    Recursos apresentados


    Raul Marcelo apresentou emendas parlamentares a Votorantim. São recursos estaduais à peça orçamentária para o exercício de 2018, que dependem da liberação do governador Geraldo Alckmin.


    Nas últimas semanas, o mandatou se reuniu com a assistente social e coordenadora da Organização não governamental (ONG) Pró-Mulher, Ivete Queiroz de Freitas, para falar sobre o projeto que é consolidado há anos no município.


    Em andanças em vários bairros e também em conversas com moradores de Votorantim, houve a demanda de investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  Diante disso, o mandato destinou uma quantia para manutenção e realização de reformas nas UBSs da cidade.


    Outra emenda que foi protocolada diz respeito à elaboração de execução de um Plano de Segurança para os trechos críticos do ramal 103 da SP-79 (rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho), sobretudo na altura dos bairros Parque Jataí, São Lucas e Itapeva. Nos últimos meses, por ação de moradores, com o apoio do mandato, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) implantou redutores de velocidade. “Mas é pouco pela gravidade que é essa rodovia”, diz o deputado.


    Mais um recurso sugerido pelo mandato é para a Cooperativa de Votorantim (Coopervot), que atua como importante agente ambiental, retirando resíduos urbanos que seriam destinados ao Aterro Sanitário da cidade.


    Também houve uma verba apresentada para a implantação de três academias ao ar livre na cidade. Além disso, mais uma emenda foi direcionada para reparos e instalação de iluminação pública na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), especificamente no acesso à entrada ao bairro Green Valley.


    Raul Marcelo ainda apresentou recursos para a Associação dos Amigos do O¹², para a realização de atividades culturais e educacionais. Por fim, verba para a construção de uma cobertura na quadra da escola municipal Professor Oscar Bento Mariano, no Jardim Tatiana.


     


    Texto publicado na página 05 da edição 250 da Gazeta de Votorantim de 23 de dezembro de 2017 a 19 de janeiro de 2018


     


    Esclarecimento da Votorantim Cimentos :


     A Votorantim Cimentos esclarece que o projeto de instalação de uma unidade de extração e beneficiamento de areia natural na Represa de Itupararanga, no município de Ibiúna (SP), está paralisado e não há previsão de ser retomado pela empresa. O arquivamento do processo de licenciamento ambiental junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi realizado em janeiro de 2017.


     


     






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.