Anterior

Prática de esportes é fator determinante na luta contra a obesidade infantil

06/12/2017

Anterior

Próxima

Desfile de aniversário da cidade terá mais de dois mil participantes

07/12/2017

Próxima
06/12/2017 - 16:30
Alunos finalistas da 1ª Olímpiada de Matemática são premiados
 Foto: Lucas Spirim  

A solenidade reuniu os três primeiros colocados de cada ano

                                       --

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nesta terça-feira (05) a premiação dos 15 alunos finalistas da 1ª Olimpíada de Matemática da Rede Municipal, sendo cinco medalhistas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.  A ação envolveu cerca de 7 mil estudantes, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, em três etapas de provas. Além das medalhas, os alunos receberam tablets, jogos de tabuleiro e os professores destacados pelo empenho foram presenteados com caixas de chocolate.

Com o espaço lotado por pais, alunos e servidores da Seed, a cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. O secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, ressaltou que o objetivo da olímpiada é fazer com que o aluno não veja mais a matemática como “um bicho de sete cabeças” e comece a tomar gosto pela matéria. “É uma forma de incentivar o estudo em casa, com os pais, resgatar hábitos. Quem ganha com isso é o próprio estudante”, frisou. 

Na oportunidade, o secretário também fez questão de parabenizar o trabalho da coordenadora pedagógica Rosangela Sanctis, que já vinha realizando em anos anteriores a olímpiada de matemática na Emef “Lauro Alves de Lima”, sendo a precursora do projeto. “Transformamos a ideia a nível municipal, pois os resultados são muito positivos”, disse Tiago.

A solenidade reuniu os três primeiros colocados de cada ano e os resultados dos finalistas foram mantidos em segredo para o evento. Um dos medalhistas de ouro que não escondia a felicidade era Gabriel Vieira, vencedor do 3º ano municipal e aluno da Emef “Antonio Vicente Bernardi”.  “Eu não esperava ser o primeiro. Na verdade nunca esperei nem passar das primeiras fases”, disse o ganhador do tablet. A mãe, Sueli Vieira, contou que o filho sempre teve facilidade com números e que ele já diz querer trabalhar com contas no futuro. “Com certeza essa ação o incentiva ainda mais”, ressaltou. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.