Anterior

Crianças analisam reportagens e escrevem cartas para a Gazeta de Votorantim

05/12/2017

Anterior

Próxima

Univesp oferece 150 vagas gratuitas para três cursos em Votorantim

05/12/2017

Próxima
05/12/2017 - 12:27
Raul Marcelo pleiteia R$ 800 mil para Votorantim

Recursos dependem da liberação do governador Alckmin
 Foto: Diculgação  

Raul Marcelo

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) apresentou nesta semana quatro emendas parlamentares a Votorantim, no valor total de R$ 800 mil. São recursos estaduais à peça orçamentária para o exercício de 2018, que dependem da liberação do governador Geraldo Alckmin.

Nas últimas semanas, o mandato se reuniu com a assistente social e coordenadora da ONG Pró-Mulher, Ivete Queiroz de Freitas, para falar sobre o projeto que é consolidado há anos no município. Nessa conversa, identificou-se a necessária de um recurso para ampliar o número de oficinas capacitantes e com potencial de geração de renda para as mulheres vítimas de agressão física e psicológica.

Em andanças em vários bairros e também em conversas com moradores de Votorantim, houve a demanda de investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Diante disso, o mandato destinou uma quantia para manutenção e realização de reformas nas UBSs da cidade.

Outra emenda que foi protocolada diz respeito à elaboração e execução de um Plano de Segurança para os trechos críticos da rodovia Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho (ramal 103 da SP-79), sobretudo na altura dos bairros Parque Jataí, São Lucas e Itapeva. “Nas últimas semanas, por ação de moradores em conjunto com o nosso mandato, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) implantou redutores de velocidade, mas é pouco pela gravidade que é essa rodovia”, disse o deputado.

O último recurso sugerido é para a Cooperativa de Votorantim (Coopervot), que atua como importante agente ambiental, retirando resíduos urbanos que seriam destinados ao Aterro Sanitário da cidade. “Diante dos problemas ambientais recorrentes com o aterro do município, o fortalecimento dessa cooperativa é estratégico. A emenda visa a aquisição de caminhões e equipamentos a serem colocados à disposição dos cooperados, maximizando seus esforços e gerando um grande dividendo ambiental ao município”, finalizou.

 

Texto publicado na página 06 da edição 247 da Gazeta de Votorantim de 02 a 07 de dezembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.