Anterior

PPS de Votorantim recebe Arnaldo Jardim em noite de filiações

05/12/2017

Anterior

Próxima

Necrologia ( 23 a 30 de novembro de 2017 )

05/12/2017

Próxima
05/12/2017 - 11:56
Guarda Mirim de Votorantim passa por reestruturação
 Foto: Luiz Fernando Moura 

Lázaro de Góes Vieira

Luiz Fernando Moura
(programa de estágio)

 
A Guarda Mirim de Votorantim está encerrando aos poucos suas atividades até janeiro de 2018, com o propósito de sofrer uma reestruturação em sua estrutura física, assim como dos profissionais que atuam na entidade. Planeja-se retornar o funcionamento em março de 2018, com novas inscrições e parcerias.

Segundo o presidente Lázaro de Góes Vieira, em 2009 houve uma “perseguição” do Ministério Público do Trabalho contra todas as Guardas Mirins, para que se fizesse o registro dos adolescentes que atuavam como “guardinhas”. “A Guarda Mirim sempre funcionou como um estágio como é até hoje, mas de modo informal. De fato, a formalização foi importante, mas acabou trazendo dificuldades para todas as unidades existentes, o que acabou reduzindo o número de inscritos”.

Em Votorantim, foram multadas algumas empresas, pois os inscritos não possuíam registros, o que ocasionou na redução de novos parceiros. “Atualmente está regularizado, mas como ocorreram essas multas, as companhias perderam a segurança em fazer parceria com a Guarda Miriam e foram procurar outros lugares, como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em Sorocaba”, conta.

Em novembro de 2016, a diretoria resolveu que aos poucos iria parar com o funcionamento para se reestruturar, mas não tem o propósito de fechar. “Queremos reformular o funcionamento que envolve inscrição, seleção e o treinamento”.  O treinamento direcionado aos jovens é voltado para a educação, com aulas de português, matemática, informática e noções de secretariado. Para ser feita a inscrição, é preciso ser adolescente, meninos e meninas, de 16 a 18 anos. “Além da idade, precisa estar frequentando o Ensino Médio”, comenta.

O trabalho será reiniciado em março, com divulgação e visitas nas empresas, convidando para fazer o contrato com a Guarda Mirim. A sede está localizada na rua Dr. Alfredo Maia, 23, no bairro Barra Funda, em Votorantim.  (Supervisão: Luciana Lopez)

 

Texto publicado na página 05 da edição 247 da Gazeta de Votorantim de 02 a 07 de dezembro de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.