10/11/2017 - 12:11
Alunos do Proame participam de oficina de fanfarra
 Foto: Lucas Spirim  

Ensaios contam com a participação crianças e adolescentes em risco social

                              ---

Como uma das formas de incentivar a disciplina, respeito, raciocínio e outros benefícios para construir um cidadão, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), iniciou as oficinas de fanfarra para os alunos do Programa de Amparo ao Menor (Proame) do bairro Promorar.

Essa é a primeira vez que o Proame realiza atividades de fanfarra. Participam da banda mais de 30 crianças e adolescentes, os quais ensaiam com os professores duas vezes por semana. “As ações estão sendo realizadas no núcleo do Promorar. No entanto, estamos estruturando para que a fanfarra seja levada para outros bairros do programa”, explicou o secretário de Cidadania e Geração de Renda, Júnior Silveira. 

Além disso, o Proame está oferecendo neste ano diversas oficinas culturais para os participantes, como aulas de dança, desenho, contação de história, teatro, música, artesanato e coral. “Queremos construir bons valores para uma juventude que siga os bons exemplos”, frisou Júnior.

De acordo com Thiago Marchi, um dos professores da oficina de fanfarra, os alunos estão acompanhando muito bem os ensaios, pois em apenas duas semanas de aula eles já estão conseguindo tocar os instrumentos com ritmo. “Eles são dedicados. Isso faz diferença”, ressaltou. Aliás, a fanfarra do Proame irá participar do desfile de emancipação do município, realizado em dezembro.

Conforme explica o secretário de Cidadania e Geração de Renda, os Proames estão oferecendo esse conjunto de oficinas culturais com uma grade de programação. “As atividades acontecem durante toda a semana em todos os núcleos”. Ainda de acordo com o secretário, o Proame tem a finalidade de formar a consciência cidadã do aluno e, portanto, as oficinas vêm ao encontro do objetivo.

O Programa de Amparo ao Menor é destinado a crianças e adolescentes, especialmente aos que estão em situação de risco social, e atende nos bairros Promorar, Itapeva, Vila Garcia e Jardim Clarice. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.