Anterior

GCM de Votorantim recebe medalha de honra na Alesp

11/10/2017

Anterior

Próxima

Saiba o que funciona no feriado de Nossa Senhora Aparecida em Votorantim

11/10/2017

Próxima
11/10/2017 - 14:07
Em Busca do Pássaro Azul é opção para Dia das Crianças no Parque da Biquinha
 Foto: Divulgação 

Cia. Teatral Mistura de Gente

A Cia. Teatral Mistura de Gente orgulhosamente apresenta Em Busca do Pássaro Azul nesta quinta-feira, 12 de outubro, às 14h30, no Parque da Biquinha em Sorocaba. Contemplado com a Lei de Incentivo à Cultura (Linc), o espetáculo adapta o “O Pássaro Azul”, de Maurice Maeterlinck, um marco do movimento simbolista, e completa a trilogia de encenações itinerantes que ocupam o Parque desde 2009. A entrada é gratuita.

Em Busca do Pássaro Azul conta a história de Mytyl e Tyltyl, dois irmãos que são incentivados pela fada Berylune a partirem em busca de uma mítica ave de penas azuis que representa a felicidade. Ao lado da gata Tylete e do cachorro Tylô e da personificação de elementos e coisas, as crianças descobrirão uma incrível jornada repleta de perigos e emoções.  Na trajetória dos heróis, Mytyl e Tyltyl percorrem lugares inusitados em busca do pássaro azul, como o País da Saudade, no reencontro com os avós mortos; o Jardim das Felicidades Gordas, onde se deparam com os prazeres terrenos e seus excessos; o sombrio e misterioso Vale das Trevas, onde vive a Rainha da Noite, guardiã das chaves das portas dos medos, cóleras, guerras e mistérios; o encontro com os elementos vitais que regem a natureza; a passagem pela floresta dos carvalhos e a viagem ao País do Futuro, onde o poderoso Tempo, senhor de toda razão, decide a hora de nascer e viver... Ou seria morrer?

A peça completa a trilogia de espetáculos da Cia. Mistura de Gente, que teve início em 2009, com “Diz a Lenda”, e prosseguiu em 2013, com “Pela Trilha de OZ”, ambos realizados com o apoio da Linc, cujo objetivo era pesquisar os espaços não convencionais ao teatro em meio ao ambiente das paisagens naturais das trilhas do parque, como elemento determinante do processo de criação e encenação de espetáculos itinerantes. De acordo com Ricardo Devito, diretor e produtor do espetáculo, embora as histórias sejam independentes, o “Pássaro Azul” representa ao grupo a celebração de um processo criativo que aproxima o público sorocabano de uma série de experiências sensoriais junto às paisagens do parque.

“A proposta de uma encenação itinerante é promover a valorização de espaços que, embora abertos ao público, muitas vezes tem seu potencial de lazer, turismo e cultura pouco explorados. Desta maneira, conseguimos, por meio do teatro, integrar o valor destas locações à pesquisa, concepção e apreciação teatral”, explica o produtor.

O Parque da Biquinha está localizado na Av. Comendador Pereira Inácio, 1112 - Jardim Vergueiro, em Sorocaba. As apresentações acontecem de 07 de outubro a 12 de novembro, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 14h30 e apresentações especiais nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro. A entrada é gratuita.

Sobre a Cia. Teatral Mistura de Gente
A “Cia Teatral Mistura de Gente” teve sua formação em 2003, ao final de um curso livre de teatro desenvolvido pela extinta Oficina Cultural Grande Otelo em Sorocaba, quando após a conclusão deste primeiro trabalho, os componentes do grupo decidiram se dedicar à formação de um núcleo de pesquisa e estudo teatral.
Após 14 anos de atuação, o grupo segue suas atividades destacando-se com a contemplação no terceiro edital da LINC.
Seus integrantes apresentam efetiva participação no movimento artístico e cultural da cidade de Sorocaba, aprimorando seus conhecimentos através de cursos, oficinas e formação profissional em teatro.

Atenção:
Recomenda-se o uso de calçados confortáveis e roupas leves.
Levem suas garrafinhas com água.
Espetáculo ao ar livre, portanto em caso de chuva não haverá encenação.

SERVIÇO

Em Busca do Pássaro Azul Cia. Teatral Mistura de Gente
Data: De 07 de outubro a 12 de novembro, sábados e domingos, às 14h30, com apresentações especiais nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro.
Local: Parque da Biquinha, Av. Comendador Pereira Inácio, 1112 – Jardim Vergueiro Sorocaba.
Entrada Gratuita.
Indicação Etária: Livre.
Direção e Produção: Ricardo Devito. Dramaturgia: Débora Brenga.
Elenco: Amisadai Elias, Andrea Machado, Andréia Catani, Bruno Leonardo, Danilo Freitas, Dirceu Catani, Heros Fernandes, Isadora Lomardo, Leandro Paiffer, Maria Elisa Pinheiro, Nanaia de Simas, Pedro Machado, Roseli Nikolesk. Realização: Cia. Teatral Mistura de Gente
Duração: 1h45

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.