Anterior

Praça de Eventos recebe comemoração do Dia das Crianças

11/10/2017

Anterior

Próxima

GCM de Votorantim recebe medalha de honra na Alesp

11/10/2017

Próxima
11/10/2017 - 13:57
Jovem da Fundação Casa participa de seletiva da LSB/UNISO
 Foto: Divulgação  

A habilidade do jovem foi detectada dentro da Fundação

O adolescente Pedro (nome fictício), de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Sorocaba III, participará nesta quarta-feira, às 16h30 de uma seletiva de novos talentos para a Liga Sorocabana de Basquete.

A habilidade do jovem para essa modalidade foi detectada dentro do próprio centro socioeducativo, durante as aulas de educação física, realizadas pela profissional do ensino formal, Roberta Karina Chesini.

Como explica o diretor do centro socioeducativo, Moisés Martins, foi por meio da articulação dessa professora que houve a possibilidade de o jovem participar da peneira. “Acreditamos sempre no esporte como uma ferramenta de ressocialização, por isso, incentivamos os adolescentes a participarem de seletivas, se adequando ao seu plano de metas”, comentou.

Já Pedro se prepara agora para encarar o desafio. “Meu sonho é ser esportista e, quem sabe, essa peneira não abre novas portas para mim”, concluiu.

Para o técnico Rinaldo Rodrigues, o caso chamou a atenção. "Sabemos do poder do esporte na vida das pessoas e acredito que, se meninos como esse, tivessem mais acesso ao basquete ou outras modalidades esportivas, provavelmente nem estariam cumprindo pena", disse Rinaldo.

A peneira está marcada para hoje, às 16h30, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.