Anterior

Programa Atleta do Futuro está com inscrições abertas

10/10/2017

Anterior

Próxima

Região Metropolitana de Sorocaba pode ter mais de 100 mil pessoas com depressão

11/10/2017

Próxima
11/10/2017 - 13:11
Campanha de Vacinação Antirrábica segue até o fim do mês
 Foto: Marcos Ferreira/ Divulgação  

Já foram vacinados mais de 1.300 cães e gatos

A Secretaria da Saúde de Votorantim, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, segue com a vacinação antirrábica de cães e gatos. A programação segue até o dia 27 de outubro e atende dois bairros por dia, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Já foram vacinados mais de 1.300 animais.

Nesta terça-feira (10) os agentes estiveram na avenida Antônio Castanharo, em frente à Pista de Biciross no Parque Jataí e na Rua Francisco Verdugo, no Jardim Serrano.

Conforme explica o veterinário Guilherme Nobrega de Almeida, é de grande importância que as pessoas levem os cães e gatos para receber a vacina. “Estamos na segunda semana da campanha e esperamos que todos tragam seus cães e gatos para receber a dose”, ressalta.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a expectativa é aplicar cerca de 10 mil doses da vacina. A campanha é destinada aos animais com mais de três meses de idade. Mesmo aqueles que foram imunizados em campanhas anteriores, devem novamente ser protegidos.A dose é única e não serão fornecidas para aplicação posterior ou pelo proprietário do animal.

A Sesa orienta que a pessoa que não conseguir levar os animais nos locais de acordo com a programação deverá procurar o Centro de Controle de Zoonoses, que fica na avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal São João Batista, que funciona como posto permanente de vacinação e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Confira abaixo os próximos locais e datas para a vacinação:


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.