Anterior

Proposituras vereador Pissinato

16/05/2017

Anterior

Próxima

Tacinha realiza congresso técnico nesta terça-feira

16/05/2017

Próxima
16/05/2017 - 11:30
Cerca de 150 alunos participam do Chute Certo

Uma das propostas do projeto é formar a seleção sub-15
 Foto: Marcos Ferreira/PMV 

A ação acontece em quatro bairros da cidade

Cerca de 150 crianças com idade entre 7 e 17 anos participam do projeto Chute Certo desenvolvido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), nos bairros do Rio Acima, Vila Nova Votorantim, Vossoroca e Jardim Clarice.

Uma das principais propostas do projeto é tirar as crianças e adolescentes das ruas para que elas vivenciem o esporte. A ideia é transmitir valores e ensinar o futebol para aqueles que sonham em seguir a carreira de jogador.

O professor de educação física e técnico de futebol, Vinícius Ferreira, é responsável pelas atividades. “Nossa meta é fazer com que eles participem das atividades, além de representar a cidade em competições”, destaca.

De acordo com Ferreira, o projeto possibilitou a formação de equipes que representam a cidade em competição realizada pela Lisofus, com a participação de quatro categorias. “No segundo semestre participaremos da Copa Dom Bosco, além do campeonato sub-14 realizado pela própria Sedesp”, disse.

Vinícius destaca ainda que o trabalho está sendo intensificado e os garotos são avaliados com a possibilidade de integrar a seleção de Votorantim para a disputa da Copa Brasil de Futebol Infantil, na categoria sub-15, que acontece em janeiro na cidade.

A ação acontece em quatro pontos diferentes da cidade, sendo às 8h e às 14h. Os núcleos ficam do campo do Flamengo, localizado na rua Altamiro Ferreira, s/nº, Vossoroca, em segunda e quarta-feira; no campo do Centro Esportivo e Recreativo “Adovir Gori” (Cermag), que fica na Rua Agenor Augusto Lins, s/nº – Rio Acima, toda terça; no Centro Esportivo “Antônio Polli”, na avenida Pedro Augusto Rangel, na Vila Nova Votorantim; e no campo do Jardim Clarice, que fica na rua José Dolles, s/nº, Jardim Clarice, às sextas-feiras.

Para participar basta comparecer em um dos núcleos onde o projeto acontece nos horários das aulas com material de treino (chuteira, meião, caneleira, calção e camiseta), onde preencherá uma ficha de inscrição.   

 

Texto publicado na página 12 da edição 218 da Gazeta de Votorantim de 13 a 19 de maio de 2017










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.