Anterior

Circuito Cultural Paulista leva atrações gratuitas para a região de Sorocaba

18/04/2017

Anterior

Próxima

Suspeito de roubo é preso após perseguição

18/04/2017

Próxima
18/04/2017 - 17:21
Rodrigo Manga visita Votorantim para divulgar encontro de Câmaras da região
 Foto: Divulgação 

O vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, visitou nesta terça-feira (21) a Câmara Municipal de Votorantim. Na ocasião, utilizou-se da tribuna, durante sessão ordinária, para convidar os vereadores ao 1º Encontro de Câmaras da Região, que será realizado no dia 24 de abril, a partir das 9h, no plenário do Legislativo Sorocabano.

Das 27 cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Votorantim é a décima visitada por Manga, que também já esteve nas Câmaras de Itu, Tatuí, Itapetininga, Porto Feliz, Salto, Boituva, Ibiúna, Piedade e São Roque, para formalizar pessoalmente o convite.

O tema da primeira reunião entre vereadores da RMS será o combate à dependência química. “Trata-se de questão de saúde pública. Tanto é que em Sorocaba um levantamento feito pela Comissão de Dependentes Químicos da Câmara de Sorocaba, da qual faço parte, identificou quase 50 locais onde há consumo coletivo de drogas na cidade. São áreas conhecidas popularmente como minicracolândias”, justifica Manga.

Sorocaba será a primeira a sediar esse encontro, mas a proposta é realizar uma audiência na Câmara de cada cidade participante, cada uma com um tema distinto e de interesse regional. O objetivo é discutir cada temática e buscar soluções para os problemas, sobretudo, de forma conjunta. “Juntos, somos mais fortes. Nesse sentido, seria ainda montada uma comissão intermunicipal entre vereadores da Região Metropolitana, com a ideia de buscar recursos, de forma mais ágil, nas esferas estadual e federal”, aponta Manga.

Também em Votorantim, Manga recebeu o apoio dos vereadores quanto ao encontro regional. “Tenho certeza que muitos vereadores desta Casa vão comparecer a esse evento na próxima segunda-feira; estamos dispostos a apoiar esse projeto”, comentou o presidente do Legislativo votorantinense, Bruno Martins (PSDB).

Manga agradeceu a receptividade e adiantou que a segunda edição do encontro de presidentes de Câmara deva ocorrer em Itu, a enfocar o desenvolvimento da indústria e comércio. “Estou sendo bem recebido em todas as Câmaras e isso é fator motivador e que tende a engrandecer nosso primeiro encontro, em Sorocaba. Esta é uma frente para fomentar muitas parcerias de trabalho regional entre os vereadores”, reitera Manga.

Região Metropolitana

Segundo dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), relativos a 2014, a Região Metropolitana de Sorocaba – criada pela Lei Complementar Estadual nº 1.241, de 8 de maio de 2014, e composta por 27 municípios – conta com mais de 2 milhões de habitantes, dos quais 652.481 residem em Sorocaba, segundo a última projeção do IBGE.

Além de Sorocaba, sua cidade-sede, A RMS é composta pelos seguintes municípios: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.