Anterior

Prefeito quer aumentar benefícios dos servidores

15/04/2017

Anterior

Próxima

Televisão é furtada de casa no Jd. Archila

15/04/2017

Próxima
15/04/2017 - 00:15
Procon de Votorantim aumenta em 35% o número de atendimento
 Foto: Divulgação 

O Procon de Votorantim aumentou nesse primeiro trimestre de 2017 em 35% o volume de atendimento se comparado com os últimos três meses do ano passado. De janeiro a março deste ano, foi oferecido apoio a 797 solicitações, ante 526 feitos de outubro a dezembro. Em Votorantim, o Procon é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos (Senj), em parceria com a Fundação Procon-SP.

De acordo com o secretário de Negócios Jurídicos do munícipio, Fiore Maurício Graziosi, a Prefeitura está trabalhando para oferecer o melhor atendimento aos cidadãos. “Estaremos sempre buscando parcerias com a Fundação Proconpara aprimorarmos constantemente nosso trabalho”, frisou.

Na mesma linha de raciocínio, o diretor do Proconlocal, Classius Vieira, contou que apenas no mês de março foram realizados 357 assistências aos munícipes. “Nossa meta é atender a todos de um modo humanizado, com atenção”, ressaltou.

Classius lembra ainda que existe um canal alternativo para solução de problemas de consumo, mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que é o site consumidor.gov.br. “É uma interação direta entre consumidor e empresas cadastradas no sistema”, explica.

Segundo consta no próprio site, esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada, pois, atualmente, 80% das reclamações registradassão solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

A Fundação Procon-SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.

A principal missão deste órgãoé de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

O Procon Votorantim fica na rua Eduardo Prado, nº 138. Horário de funcionamento das 9h às 16h, mais informações pelo telefone 3243-4201.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.